Palavras de Liberdade


Ação desenvolvida pela LIGA Experimental de Comunicação em 2011, sob coordenação do Professor Edgard Patrício, o PALAVRAS DE LIBERDADE visa discutir, relacionar e mostrar a importância da Comunicação Social em temas de grande relevância na sociedade, como Juventude, Meio Ambiente, Diversidade, Violência Urbana e Inclusão Digital.

Profissionais renomados do Estado e de outros lugares do País representarão Mídia, Academia e Sociedade Civil nas temáticas que serão abordadas em ciclos de debates ao longo do ano. As discussões serão destinadas a estudantes, profissionais de Educação e de Comunicação, Organizações Não-Governamentais, Movimentos Sociais e Poder Público.

Cada ciclo servirá de pauta para elaboração de um programa de rádio que será produzido por estudantes membros da LIGA e veiculado pela Rádio Universitária FM além de rádios comunitárias em todo o Brasil. Antes, durante e após os debates, o blog do PALAVRAS DE LIBERDADE será alimentado com entrevistas, fotos e reportagens com o objetivo de despertar interesse pelos temas que estão sendo discutidos, abranger um público maior e proporcionar aos estudantes de Comunicação Social oportunidades para colocar em prática atividades jornalísticas e publicitárias.

Discutindo de forma libertária Direitos Humanos e Comunicação, a ação PALAVRAS DE LIBERDADE pretende promover um espaço para reflexões e mudanças nas relações sociais em seus diversos aspectos.